Magistrados que integram o Fórum das Turmas Recursais Professor Dolor Barreira estiveram reunidos nessa terça-feira (18/06) com o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Washington Araújo, e com o coordenador do Sistema dos Juizados Especiais do Estado, desembargador Gladyson Pontes. O objetivo foi discutir a atuação dos juízes leigos que serão destinados, prioritariamente, para atuar na Segunda Instância dos Juizados.
“Os 100 juízes leigos aprovados passarão por treinamento e, na sequência, 84 irão atuar nas Turmas Recursais. Quando o estoque de processos zerar, eles serão redistribuídos para os Juizados Especiais, tanto da Capital como do Interior. Nessa reunião tratamos sobre como será a dinâmica de trabalho, se presencial ou por teletrabalho, e a quem estarão vinculados”, explicou o desembargador Gladyson Pontes.
A diretora do Fórum das Turmas Recursais, juíza Geritsa Sampaio Fernandes, acredita que o trabalho dos juízes leigos possibilitará uma resposta cada vez mais célere aos processos. “São profissionais capacitados, que também vão se beneficiar da experiência de trabalhar no 2º Grau do Juizado Especial, um microssistema diferenciado, e nós estamos preparando todo o ambiente das Turmas Recursais para acolher esses juízes leigos”, destacou.
Participaram da reunião os juízes Irandes Bastos Sales, Flávio Luiz Peixoto Marques, Evaldo Lopes Vieira, André Aguiar Magalhães, Sirley Cintia Pacheco Prudêncio, Michel Pinheiro e Jovina d’Avila Bordoni, das Turmas Recursais, e Alexandre Sá, auxiliar da Presidência do TJCE.
Também estiveram presentes o superintendente da área Judiciária do TJCE, Nilsiton Aragão, e os secretários de Planejamento e Gestão, Sérgio Mendes; Tecnologia da Informação, Denise Norões; e de Administração e Infraestrutura, Moisés Costa, entre outros servidores.
Fonte: TJCE