Considerando demanda da Associação Cearense dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen/Ceará), a empresa de software DeMaria, que mantém parceria com a Arpen, passou a oferecer renegociação dos contratos com os registradores civis do Ceará.
A partir do final de março a instituição começou a acolher pedidos de acordo para redução das mensalidades de seus clientes. Desde então, a DeMaria tem como objetivo analisar individualmente cada caso, estudando alternativas que sejam viáveis para ambos os lados.
Diante disso, foram adotadas algumas regras como o diferimento de 40% do valor total para ressarcimento posterior em 3 ou 6 parcelas. Também foi disponibilizado a suspensão temporária de licenças especialmente útil para os casos de clientes cujo movimento teve redução significativa.
“Os clientes em processo de negociação foram segregados do nosso faturamento normal de abril, para que suas cobranças fossem individualmente alteradas, gerando faturas condizentes com os acordos feitos ou a fazer, com valor alterado e vencimento também alterado, do dia 15 para o dia 25”, esclareceu a DeMaria.
Aqueles que ainda não se manifestaram poderão fazê-lo, mas por padrão os mesmos serão feitos para reduções a partir das cobranças de maio, por conta da proximidade com o dia 15. Caso o cliente tenha dificuldade em pagar a fatura de abril já emitida, a orientação é que se manifeste ao Departamento Financeiro da DeMaria para que seja possível viabilizar uma solução.
A empresa ressaltou que o processo de faturamento “alterado” depende de interação da DeMaria, do cliente e também de comunicação com o banco. Diante disso, portanto para quem necessita solicitação o contato deve ser feito urgente conforme disposição abaixo:
Até o dia 15: para quem deseja firmar acordo alterando a cobrança a partir de Abril
Até o dia 24: para quem deseja firmar acordo alterando a cobrança a partir de maio
(Foto: Divulgação)